Sunday, June 3, 2007

Uma breve abordagem da solidão...

( Em resposta ao comentário da Diafana- Diana_SS, para quem deixo o meu obrigado) Sofrer, doi! doi muito... Custa não ter ninguem, um alguem com quem contar. Fazer esta caminhada que é o viver só, é algo doloroso, que aperta o peito, e obriga a pensar, e a unica conclusão: é que a solução é o FIM. Para muitos a vida é intensa e cheia de felicidade. Viver distingue-se da vida (um bem segundo se diz). O Vital é o propolsor da vida - e vida presupõe felicidade, mas não é condicionante desta - e eu não sou feliz, antes pelo contrario. Gostava de o ser, como o mencionei anteriormente, invejo a felicidade alheia, gostava simplesmente de a sentir; Todavia sei que é algo inacessivel e do qual não posso ambicionar - seria uma ousadia frustrada. Aludindo de particular modo o meu discurso ao que me propus incialmente fazer : o tema da solidao! A solidao é uma dor na alma, que em nada se prende com a convivencia, isto é, a contiguidade de um espaço com outros.Distingue-se do processo de socialização; quando ninguem quer conviver o sofrimento é solitário; contudo sendo melhor que enfrentar directa e friamente a rejeição. E a minha vida não tem sentido, devo simplesmente conjecturar a solução do fim - o terminus final - mas não o posso alcançar, pois não passo de um cobarde, que nem coragem para isso tem!

No comments: