Monday, June 4, 2007

O repudio de um viver

Na loucura da imensidão da tristeza que me assola, não posso harmonizar com palavras brandas o sentimento depressivo que me lavra a alma; não podendo afastar tal repudio que tenho do viver, impulso vital e dor incessante - a minha vida; não me dissociando deste medo, que me persegue, distanciando de tudo o que me perturba. Arduamente tenho que desgastar as poucas forças que me restam ate ao momento ultimo, em que esta contra-força: a cobardia, se afaste ou isole - e, possa ser eu, eu a prosseguir aquilo de que preciso - de morrer; o terminus - o cessar, o romper, o alcançar da paz que anseio. Estou só e sem rumo, não posso resistir a este mundo que não se compatibiliza com tais coordenadas. Sabendo á partida qual a solução, contudo desconhecendo como a alcançar o seu fim...

2 comments:

Utak said...

Se matar é apenas desperdício. Tua vida vale muito, tu não tem noção. Sei que é difícil as vezes recuperar o ânimo pra viver, mas é pra isso que estamos na Terra! Para viver, pra se alegrar, pra tentar encontrar um amor, pra tentar criar uma família! Pra encontrar paixão. A tua vida é teu bem mais valioso. Pra cuidar dessa vida que alguém, seja Deus, seja qualquer coisa que exista por aí, nos deu.
Deixa de ser cobarde e toma as rédeas de tua vida!

Ugo Nunes, Do Brasil

Henrique Monteiro said...

Interessante seus textos.
Gostei muito.

Mas cuidado com as coisas que escreves.
Elas tem uma forte força sobre nós.


Abraços