Monday, June 11, 2007

Misericordia Final

Preciso de fugir, desamarrar-me de tudo o que se apodera do meu ser, e que bloqueia a minha assunção de morte: sem rumo e sem destino cansado estou de sofrer. Percorrendo o calvário em que a solidão me acompanha e o ódio e a tristeza me perseguem, sem forças rastejo pelo caminho que me conduz ao fim. A razão ja se perdera e o mortal me espera. O cessar é o futuro e a dor o presente. Sem pensamento desespero; no escuro grito sem voz - sofrendo incessantemente; dias que não são contados, intermináveis num calendário que parece voar - perdido estou no sofrimento que se apoderou de mim; sofrer custa, e eu não queria, arruinado me encontro - numa vivência já á muito tempo me rejeitara, por isso peço misericordia. Que a cobardia se ausente por breves instantes, que eu, aí cuidarei do meu fim!

1 comment:

Thomás said...

Não deixe-te levar por idéias românticas. Tua vida é mais do que palavras vagas e um desespero sem sentido. Percebas que o que pensas esta apenas na superfície de teu ser,e que, no fundo de tua existência esta um rapaz desconhecido e feliz.
Vais encontrar a felicidade nessa nossa terra, na terra dos homens.

Sofrimento, dor sem razão é a fuga dos fracos que não conseguem encarar o mundo de facto. O verdadeiro corajoso não é o suicida e sim o vivente, que luta, dia após dia pelo raio da felicidade, que sempre brilha no fim do túnel. Apenas os tolos que tapam os olhos não podem ver essa luz brilhante.

Luta pela vida, encara a realidade de frente e veja que o mundo é mais do que sofrimentos vãos.

Sorria que o mundo te abraça.
Não sejas um sentimental.